quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cruzamento de placa

Peço licença aos iniciais leitores do Chotensu, mas sairei dos 3 temas iniciais deste blog, para uma homenagem. Uma rendição a uma obra de arte criada ontem.
Esta foto do Jorge Gontijo do jornal Estado de Minas mostra a vibração deste jogador que chacoalhou o Mineirão na noite de quarta-feira, 28 de Novembro de 2007.
Para quem quer relembrar o jogo do Galo contra o Goiás, a matéria está aqui.

Eu gostaria de sugerir a instituição do " cruzamento de placa".
Se já existe há tempos o gol de placa, esta jogada, a meu ver, urge a criação do " cruzamento de placa".
Eu forcei minha memória, tentei durante todo o dia de hoje isolar o fato de ser atleticano desde que nasci, mas não consegui tirar a beleza daquele lance de meus pensamentos hoje. Não me lembro de cruzamento parecido desde os tempos de Zico.
O cruzamento não pareceu em nenhum momento um golpe de sorte, mas sim a constatação de um talento chamado Danilinho, que devia estar com tanta saudade da bola que construiu tal obra de arte.
Pois apesar do brasileiro não mais cultivar com tanta frequência o hábito de usar chapéu, peço aos que ainda mantém que o tirem. Ou atualizando, tirem os bonés.
Este "cruzamento de placa" merece tal distinção.

Nenhum comentário: