domingo, 2 de março de 2008

Índice Chotensu Mundi de Tênis-2

Voltamos para atualizar o Índice Chotensu Mundi de Tênis.
De acordo com o ranking da ATP de 25-2, o índice variou negativamente em 1 único ponto, subindo de 1461 para 1462 pontos.
Engraçado isso né...variar negativamente ao subir...para quem não acompanhou as explicações, o índice tem a soma de rankings de 10 jogadores da ATP.
Se a soma dos rankings diminui, isso é positivo, a aposta foi feita nos nomes em ascensão no ranking, ou seja, a soma vai caindo.
Se a soma dos ranking aumenta, isso é negativo, pois os tenistas estão caindo no ranking.

Nesta semana, resultados de uns compensaram os resultados de outros.
Três destaques positivos nesta semana:
- Nicolas Santos, do Brasil, atingiu seu melhor ranking da carreira, o 665o., subindo 11 posições e continuando sua escalada rumo ao topo do tênis brasileiro.
- Kei Nishikori, o japonês de 18 anos que assombrou o mundo tenístico ao ganhar de Blake na final do ATP de Delray Beach, subiu mais 8 posições, ao ganhar mais uma partida de ATP, e sofrer somente sua primeira derrota no ano, no ATP de San Jose, agora estando com uma performance de 6-1 em 2008.
- Nicolas Almagro só foi cair nas quartas-de-final de Buenos Aires, por cansaço mesmo, após ter vencido o ATP de Costa do Sauípe. Subiu mais uma posição, agora na 28a. colocação, e provou sua ascensão ao acabar de vencer o ATP da Cidade do México, o que o deixará em destaque também no próximo Índice Chotensu Mundi de Tênis. Ele deve atingir seu melhor ranking amanhã.

Durante esta semana voltamos com o índice atualizado.
Até mais.

Nenhum comentário: