A melhor notícia desde o surgimento de Gustavo Kuerten no tênis brasileiro se chama Thomaz Bellucci.
Afinal, ele é o segundo tenista mais novo na história do tênis brasileiro. Antes dele, somente o incomparável Guga, que entrou para o Top 100 mesmo antes dos 20 anos.
Bellucci já conta com 16 vitórias consecutivas no circuito, e isso certamente o qualifica como a grande estrela do qualifying de Roland Garros.
Provavelmente será o jogador melhor rankeado no qualifying do Slam francês.
Tenho pensado nos últimos dias somente em uma coisa: devemos torcer para que ele caia cedo neste último torneio em Bordeaux, uma semana antes do qualifying do Aberto da França?
Digo isso pois temo acontecer com o Bellucci o mesmo que aconteceu com Nadal em Roma: ele desabou, depois de jogar por tantas semanas seguidas.
Não tenho em mãos estatísticas sobre isso, mas creio que um jogador mais descansado leva vantagem nos Slams.
Bom, de qualquer forma, minha real torcida é para o Bellucci não perder mais nenhuma partida até depois de Roland Garros...seria algo espetacular.
Pra finalizar, fiquemos com esta foto espetacular do Marcio Nel Cimatti.
Que ela seja nostradâmica, e que tenhamos no Bellucci o mais novo grande ídolo do tênis brasileiro. Que ele pegue o máximo da raça do Guga que ele conseguir. Iremos, para isso, ecoar sempre em seus ouvidos: " lute, Bellucci, lute"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário